PG terá Secretaria de Ciência e Tecnologia em 2014, diz prefeito  

DSC_0188

 

Além do compromisso com secretaria específica para o setor de TIC, Rangel afirmou que vai dar o suporte necessário para instalação e funcionamento do Parque Ecotecnológico

 

O prefeito Marcelo Rangel anunciou na manhã desta sexta-feira a criação de uma diretoria de Ciência e Tecnologia dentro da estrutura da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e disse que no próximo ano o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) terá uma secretaria específica direcionada ao setor. Além disso, o prefeito se comprometeu a criar todas as condições necessárias para a instalação e funcionamento do Parque Ecotecnológico, nas proximidades da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Os anúncios foram feitos no 17º Encontro de Líderes de Arranjos Produtivos Locais (APLs) do setor de (TIC), que aconteceu na sede da Associação Comercial, Industrial e Empresarial (Acipg), promovido pelo Núcleo Setorial de Tecnologia da Informação (NSTI). “Entendo como essencial a criação da Secretaria de Ciência e Tecnologia e vamos planejar para que ela comece a funcionar em 2014. Sou um entusiasta do setor e estamos trabalhando junto com o Alvaro (Scheffer – secretário de Indústria e Comércio) para dar todo o suporte necessário para o Parque Ecotecnológico também”, disse Rangel.

Na opinião do presidente do NSTI, Luciano Dechandt, os compromissos assumidos pelo prefeito atendem às principais demandas do setor na cidade. “Entendo que os esforços feitos pela Prefeitura vão redundar em muitos benefícios para a cidade e para as empresas do setor. Poderemos gerar mais riqueza e impostos, assim como mais empregos em Ponta Grossa”, salientou.

Durante o evento, empresários de TIC de todo o Estado puderam ouvir uma explanação sobre programas governamentais para financiamento de micro e pequenas empresas, com a diretora de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Sueli Rufini.